PROJETO BULLYING
JUSTIFICATIVA
Responsabilidade social e, principalmente, educacional são metas importantes naqueles que tratam a cultura como aliada à educação, retratando atitudes e valores humanitários. Na busca de encontrar caminhos para que o aluno possa ter base em criar soluções positivas, o teatro é estimulante, tendo como importância esta transformação, assim como também é um grande aliado nas situações do dia a dia em que a representatividade da abordagem está presente.
OBJETIVO GERAL
Promover a identificação e a conscientização de situações, o debate e a busca de soluções de comportamento no ambiente escolar, em uma causa bem nobre.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Trabalhar a auto estima; conscientizar sobre a gravidade do BULLYING; aprender a conviver com as diferenças e respeitá-las; aprimorar sua conduta, colocando-se no lugar do outro na situação de conflito; reconhecer valores individuais em terceiros, fortalecendo assim laços de amizades; valorizar cada segundo da vida, como se fosse o último.
PÚBLICO-ALVO
Alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
METODOLOGIA
Ao utilizar o palco como instrumento de atuação, optamos por uma forma com que platéia e elenco sejam partes fundamentais do espetáculo. Através disso, os alunos conseguem se visualizar nas cenas, percebendo nos personagens interpretados situações vividas por eles próprios dentro de sala de aula.
AÇÕES
O projeto tem duração de 90 minutos. Os alunos apresentarão uma encenação teatral que é subdividida em 11 turmas com temas diferenciados, sendo que todos abordam o bullying, sua prevenção, conseqüência e conscientização.
Professora: Rosana Mantovani de Andrade
Disciplina: Artes
Escola Estadual Paulo Freire
0 comentários:
Postar um comentário